VALORES / HISTÓRIA

Missão:

A nossa missão enquanto empresa e negócio de base familiar é a de proporcionar aos nossos clientes o prazer de beber vinhos e aguardentes de elevada qualidade e consistência aliando os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia. Utilizamos toda a sabedoria e experiência para comunicar e partilhar com quem bebe o nosso vinho, as tradições, as vinhas e as pessoas envolvidas na sua produção.

A nossa missão é guiada pelos seguintes valores:

Relações:

Procuramos desenvolver com todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores, relações duráveis e de confiança mutua que permitam trabalhar para um objectivo comum de responsabilidade e partilha de experiências.

Experiência:

Convidamos todos os nossos clientes a vivenciar o vinho de forma entusiasmante, divertida e responsável, desde os que são consumidores frequentes até aos que se estão a iniciar no apaixonante mundo da diversidade que é o vinho. Proporcionamos momentos de descontracção, conhecimento e partilha de experiências com os nossos clientes, momentos únicos que tentamos que sejam agradáveis e inesquecíveis. Tentamos fazer parte da vida dos nossos clientes, tanto como eles fazem parte da nossa.

Impacto local:

A nossa produção é predominantemente local e os nossos parceiros e fornecedores locais são fundamentais para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Temos como objectivo influenciar de forma positiva e divulgar a envolvente local da nossa actividade, cativando os apaixonados do vinho e promovendo experiências únicas que os cativem e façam regressar. As parcerias existentes com os produtores de uvas permitem a manutenção dos elevados padrões de qualidade que conseguimos obter colheita após colheita.

Melhoria contínua:

Estamos constantemente a melhorar todos os produtos e tentamos superar os desafios para aumentar a notoriedade e disponibilidade dos nossos vinhos e aguardentes. Trabalhamos com dedicação e empenho na obtenção de produtos e serviços que possam proporcionar uma experiência única aos consumidores tendo como base um processo de melhoria contínua.

Paixão pelo vinho:

Nas Caves da Cerca acreditamos que os grandes vinhos começam pela paixão de fazer vinho. Todos os anos nos empenhamos na rigorosa selecção das melhores uvas de cada região, para criar vinhos contemporâneos utilizando as melhores técnicas de processamento e vinificação. O processo é acompanhado a par e passo pela nossa equipa de enologia utilizando os processos mais adequados para a transmissão das características de cada terroir para a garrafa. Cada detalhe conta e os processos utilizados resultam em vinhos fabulosos que podem ser apreciados por todos. Tentamos transmitir esta nossa paixão a uma actividade que adoramos e de que nos orgulhamos. Acreditamos que quando o consumidor prova um dos nossos produtos, tudo isto se nota.

História da empresa:

As Caves da Cerca nascem no início do século XX a partir do projecto pessoal de Albano de Carvalho Sardoeira, proprietário de várias parcelas de vinha no concelho de Amarante. Formado em ciências fisico-químicas, decide produzir o vinho resultante da produção das suas quintas, construindo uma pequena adega na sua propriedade onde possui uma casa do século VIII – Casa da Cerca. Em 1946 regista a marca com o mesmo nome, que adota para a designação da adega e posteriormente iria inspirar a denominação social da empresa.

Os seus vinhos e aguardentes “Casa da Cerca” rapidamente ganham prestígio e notoriedade e chegam a ganhar prémios em exibições e feiras locais, nacionais e até fora do país. Com o sucesso dos seus produtos começa a aumentar a capacidade de produção através da expansão da adega. Necessitando de mais capacidade financeira para o desenvolvimento acelerado do negócio, em 1957 procura apoios e nesse ano é escriturada a Sociedade “Caves da Cerca” tendo como principais sócios o fundador e os sócios da empresa “Mota e Companhia”. Ao longo dos anos a estrutura da sociedade teve algumas alterações mantendo no entanto o cariz familiar que esteve presente na sua origem. A empresa desenvolveu-se e desde a sua constituição cresceram com base no comércio de vinhos de qualidade e ganharam também reconhecimento e grande prestígio pelas suas Aguardentes Velhas.

Em 2002 iniciamos um projecto em São João da Pesqueira (Região Demarcada do Douro) que tem como objectivo a produção de vinhos DOC Douro e também a produção de Vinho do Porto. No âmbito deste projecto, construímos na “Quinta do Cercal” uma nova adega e adquirimos também algumas propriedades com produção de uvas nos concelhos de Sabrosa e Tabuaço.